terça-feira, 18 de setembro de 2007

Medo de Quê?

Por Ana Inês
repórter mãe de Íris Davi e Caio

desenho de Davi - relendo Mariana Massarani

Guardo na caixinha de meu quarto, e nos risos de minha lembrança, algumas frases soltas como pipas ao vento sempre empinadas por Íris, Davi e Caio.
Ontem pela manhã, enquanto Davi parecia conversar com a contra-capa de um livro depois de fazer sua leitura, ganhei de presente mais um desses pensamentos e corri para escrevê-lo:



“Ruth Rocha é legal! Ela escreve livros muito bons, sabia? (...) Olha só...este livro não tem tantas palavras repetidas, como quando é a gente mesmo que escreve – tem palavras diferentes”

Davi tem sete anos e havia acabado de ler pela segunda vez “Quem tem medo de Monstro?”, da coleção “Quem tem medo de quê”, de Ruth Rocha, com ilustrações de Mariana Massarani. Hoje ele me acordou cedo. Queria fazer várias perguntas, todas elas sobre os tamanhos medos que tenho agora, ou daqueles que lembro da minha infância. Foi um ótimo exercício!

2 comentários:

Mariana Massarani disse...

Que desenho ótimo!
: )

Davi disse...

mariana,
eu adoro seus desenhos!!!
o que eu gostei mais foi do monstro forte, aquele de três olhos
☺ Davi