quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Mulher Pensando

Por Agnes Pires
Designer mãe
dos gêmeos Ian e Iasmin


Agnes fala um pouco sobre como sente a falta de tempo para acompanhar mais os filhos e sobre o momento de produção de Iasmin, autora de "Mulher Pensando", obra que ilustrou nossa matinê na última edição - um desenho cheio de expressão e maturidade aos 5 anos de idade:



Eu estava ensinando como a gente deve dividir o espaço, proporções e a partir daí fazer um retrato ou um desenho imaginário. Os resultados foram ótimos, Iasmin produziu bastante. Agora é Ian quem está dedicadíssimo ao desenho, deu uma guinada grande - uma graça.Cada um tem seu momento de produção...pode acontecer com um, ou com outro.

Agora Iasmin está muito empolgada com a leitura e isso tambem é reflexo da pedagogia da escola sem tanto empenho à arte-educação, como se fosse uma coisa menor. É... geralmente eles dão mais ênfase até o jardim e depois passam a cobrar tanta responsabilidade de leitura, que esquecem da importância da criatividade... da composição de pensamento de outras formas, não é? e a gente termina assimilando, exigindo um pouco assim. Cobro muito da caligrafia também (e isso puxei de mainha).

Eu queria poder participar, criticar e contribuir nesse sentido junto à escola, mas infelizmente meu tempo não permite e o que posso fazer, faço em casa. Tenho chegado mais cedo, por volta das 20h, mas confesso que tô meio cansada, apesar de gostar da minha área. Só espero que Ian e Iasmin entendam minha ausência.

Nenhum comentário: