quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Festas Econômicas e Criativas

Tendência de Festas intimistas é uma ótima solução para comemorações em tempo de crise.
A ideia é comemorar com estilo, junto aos amigos mais íntimos e, para isto, não tem idade. O hábito de selecionar os amigos a quem delegamos maior atenção começa ainda nos primeiros anos de vida, quando no jardim de infância a criança já escolhe com quem quer passar maior parte do tempo nas brincadeiras do parquinho, ou na salinha da escola.
E, por quê não fazer desta sociabilização tão natural, um aliado das  festas infantis? Afinal, uma data tão especial deve ser comemorada principalmente ao lado daquelas  pessoas por quem sentimos maior carinho, nãoé mesmo?
Dispondo de um orçamento menor  (comparado aos grandes eventos de aniversário com decoração, mesa de doces, aluguel de mesas e peças, contratação de buffet, animadores e uma lista sem fim de detalhes...), a tendencia de valorizar as comemorações em família, com os melhores amigos volta no tempo para todas as idades. Assim, torna-se cada vez mais comum, optar por uma noite do pijama, um piquenique no parque ou uma festa na Cozinha, onde a produção dos "quitutes e guloseimas" é a própria brincadeira.
Para as crianças, há ainda o aprendizado do consumo consciente, sem exageros e grandes desperdícios. Além de mais econômicas, as festas intimistas exercitam maior criatividade de adultos e crianças e surgem com a ideia de atividades lúdicas, como a produção da própria "lembrancinha": biscoitos decorados, bolos no pote, brownies, cookies ou mesmo as receitas que compõem a mesa e utensílios que exercitam o lúdico.
Além de econômicas e criativas estas "festinhas de criança" em que todos os convidados cabem em volta da mesa e podem dividir o sorriso com o anfitrião, resgata o momento  e o sentido ímpar do compartilhar. 



Nenhum comentário: